TURISMO BRASIL/PORTUGAL

25.ª EDIÇÃO WORLD TRAVEL AWARDS: LISBOA É ESCOLHIDA COMO A MELHOR CIDADE DE DESTINO DO MUNDO.

 25.ª edição World Travel Awards:  Lisboa é escolhida como a Melhor Cidade de  Destino do Mundo.

TURISMO BRASIL/PORTUGAL

02/12/2018 1
Considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial, a capital portuguesa deixou para trás cidades como Londres, Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro, Sydney e São Petersburgo.

A grande gala final da 25.ª edição dos World Travel Awards, considerados os “Óscares” do turismo a nível mundial, decorreu este sábado no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço. Lisboa recebia pela primeira vez a cerimónia e também conquistou pela primeira vez o galardão de Melhor Cidade Destino do Mundo, depois de ter vencido a mesma categoria na gala Europa, e repetiu o prémio de Melhor Destino, que havia vencido no ano passado. Deixou para trás, numa e noutra categoria, cidades como Londres, Nova Iorque, Paris, Rio de Janeiro, Sydney e São Petersburgo. A seleção o dos nomeados é feita online e por mais de 200 mil profissionais do setor de 160 países. 

A eleição dos vencedores é feita através de um método que integra votações do público (encerradas a 24 de Outubro) e de uma rede de especialistas ligada à organização 

 

A competição internacional, que procura premiar anualmente o trabalho desenvolvido por empresas e organismos oficiais ligados ao setor do turismo a nível mundial, entregou ainda 13 galardões a outras entidades portuguesas.

 

A ilha da Madeira voltou a ser considerada o Melhor Destino Insular do Mundo. Já os Passadiços do Paiva, em Arouca, foram eleitos como Melhor Atração Turística de Aventura. 

Estavam ainda nomeados para a categoria de Melhor Atração Turística, conquistada por Machu Picchu, a antiga cidade inca localizada no Peru.

 

A TAP venceu três das quatro categorias para as quais estava nomeada: Melhor Companhia Aérea para África, Melhor Companhia Aérea para a América do Sul e Melhor Revista de Bordo, com a publicação Up Magazine. Já a Parques de Sintra – Monte da Lua, responsável pela gestão dos principais palácios de Sintra, foi considerada a Melhor Empresa de Conservação pelo sexto ano consecutivo. E o Turismo de Portugal foi uma vez mais eleito Melhor Organismo Oficial de Turismo do Mundo.

 

 

 

 

Foto: Google imagens 

 



15/02/2019 2

Portugal bate novo recorde no turismo em 2018 e quem mais visita vem do Brasil e América do Norte.


SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com



DEIXE SEU COMENTÁRIO