COMUNIDADE

AGENDAMENTO: SEF REFORÇA SERVIÇOS A PARTIR DE HOJE

 Agendamento: SEF reforça serviços a partir de hoje

COMUNIDADE

17/12/2018 0
O atendimento telefônico será alargado e passa a funcionar das 08h00 às 20h00, e um atendimento disponível em 22 línguas.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) alarga a partir de hoje o serviço telefônico de informações e agendamentos para os estrangeiros tratarem de vistos ou autorizações de residência e aumenta o número de vagas diárias para atendimento. 

 

O SEF adianta que o Centro de Contato passa a ter, a partir de hoje, um horário alargado em mais de três horas e meia, passando a funcionar das 08h00 às 20h00, o dobro dos funcionários e um atendimento disponível em 22 línguas. 

 

O SEF frisa que este reforço no centro de contacto representa "uma aposta na melhoria do atendimento ao público e na celeridade da instrução processual". 

 

O Centro de Contacto é um serviço de atendimento telefônico (números 808 202 653 e 808 962 69) destinado a informações e agendamentos para deslocação ao SEF por parte de estrangeiros residentes em Portugal.

 

O SEF tem também a partir de hoje um novo sistema de gestão de agendamentos com a disponibilização de um total de mais de 1.800 vagas diárias para atendimento presencial em todos os balcões do país, para o tratamento dos diferentes assuntos por parte dos estrangeiros.

 

Além do aumento do número de vagas em todos os balcões, o SEF avança que fez uma reorganização dos recursos humanos, disponibilizando um total de 124 funcionários para atendimento a nível nacional. 

 

Desde junho que o SEF descentralizou os atendimentos para todos os balcões, permitindo aos estrangeiros residentes em Portugal marcarem uma deslocação a um balcão de atendimento em qualquer ponto do país.

 

O SEF indica ainda que aguarda o lançamento de um concurso para 116 novos elementos para a carreira não policial. 

 

Em 2017 residiam em Portugal 421 711 estrangeiros, tendo o número de imigrantes aumentado e 2017 pelo segundo ano consecutivo e ultrapassado os 400 mil, valor que já não se registava 

 

 

 

Fonte: Lusa

 

Foto: Google imagens 




SOBRE

Redação
Redação

Redação Jornal Vidas Lá Fora


1 COMENTÁRIO

  • Alvaro Pimentel

    17/12/2018

    Já era tempo de terem tomado essa providência. Esperam chegar no caos que está, mas enfim...


DEIXE SEU COMENTÁRIO