EDUCAÇÃO/CULTURA

BRAGA RECEBE TÍTULO DA CIDADE EUROPEIA DO DESPORTO 2018

 Braga recebe título da Cidade Europeia do Desporto 2018

EDUCAÇÃO/CULTURA

20/01/2018 341
No Monte Picoto se acendeu a letra ‘B’ que assim irá permanecer ao longo de todo o ano de 2018.

O Theatro Circo foi palco, no dia 19 de Janeiro, para a Cerimônia de Abertura da Cidade Europeia do Desporto (CED) 2018, um título que reconhece Braga como exemplo europeu na promoção do Desporto para todos.

Num espectáculo em que se contou a história do desporto, o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, referiu que este será um ano especial para a Cidade. 

"Esta é uma prova de que Braga está no rumo certo para tornar o desporto um fator cada vez mais importante na sociedade, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou Ricardo Rio, apelando aos Bracarenses para que aproveitem a CED como uma janela para o futuro.

Na Gala, que contou com a participação de diversas personalidades de entidades, associações, clubes e atletas, foram apresentados o hino oficial e o vídeo promocional da CED 2018 e também com o concerto de Rui Veloso.

O momento mais aguardado da noite foi quando no alto do Monte Picoto se acendeu a letra ‘B’ que assim irá permanecer ao longo de todo o ano de 2018, em comemoração ao título. 

A nossa fotógrafa, Marcia Rocha, esteve no evento e registrou o simbolo iluminado.

 

Texto: Redação Jornal Vidas Lá Fora/Agenda Viva

 




SOBRE

Redação
Redação

Redação Jornal Vidas Lá Fora



DEIXE SEU COMENTÁRIO