VIDAS

CONSUÊLO CASCAIS FALA DOS DESAFIOS E CONQUISTAS, COMO EMPREENDEDORA, EM PORTUGAL.

19/07/2019 4
Além de uma história inspiradora, Consuêlo deixa mensagem a todos que têm a expectativa de mudar para Portugal - “sem iludir”, enfatiza.

Com formação em Secretária Executiva Bilíngue, Consuêlo saiu, há vinte anos, de São José dos Campos -  interior do Estado de São Paulo, para viver em Lisboa com seu marido. 

 

Mesmo chegando numa família portuguesa, e bem acolhida, a nossa entrevistada fala dos desafios - principalmente, na parte profissional e quais as oportunidades e conquistas, desde a sua mudança de vida e de cultura. 

 

Falamos, também, de um Portugal de vinte anos atrás - pode não ser tanto tempo, mas com imensas mudanças e transformações. 

 

Consuêlo deixa dicas importantes, a fim de informar, sem iludir. É uma reflexão àqueles que estão na expectativa de uma mudança de país. 

 

*Assista a entrevista completa e deixa a sua mensagem no site, nas redes sociais ou no YouTube. Aqui, no “Vidas Lá Fora”, você tem informação séria e comprometida apenas com a  verdade.

 

***

Jornal Vidas Lá Fors

Instagram: @jornal_vidaslafora

@eu_andreaduarte

***

@consuelo.cascais

contato:  +351 925393644




SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com


2 COMENTÁRIOS

  • Cinira Gomes

    19/07/2019

    Eu também cheguei há 24 anos e era exatamente como a Consuêlo disse. Era muito diferente, ainda mais aqui no norte. Parabéns por ter persistido é ficado. Vi muitos conterrâneos irem embora por não se adaptarem à cultura.

  • Fernanda Alves

    20/07/2019

    Excelente, entrevista clara e sem enrolação. É uma história que mostra planejamento e isso poucos estão preparados para ouvir. Vão achar que a Sra Consuêlo está a desmotivar sonhos, mas é a mais pura verdade. Moro há três anos em Portimão e vejo acontecer frequente, pessoas virem sem planejador nada e depois fica falando mal e comparando tudo. Parabéns pela entrevista e reflexão.


DEIXE SEU COMENTÁRIO