VIDAS

EDIBERTO LIMA, O REVOLUCIONÁRIO DA TV PORTUGUESA.

20/08/2019 2
Na década de 90, Ediberto foi responsável por criar, produzir e dirigir programas de grande audiência e sucesso na SIC, como o “BiG Show SIC”, “Muita Lôco”, “Roda dos Milhões” e o infantil “Buéréré”.
Para o bloco “Vidas que Inspiram”, estive na Santa Claus Audiovisual, em Cascais, para entrevistar Ediberto Lima.   
 
Para quem não sabe, Ediberto é um produtor brasileiro bem conhecido e admirado, principalmente, no meio artístico português e até chamado carinhosamente de “senhor Televisão em Movimento“. 
 
Ediberto Lima surgiu nos ecrãs e revolucionou o quotidiano dos portugueses, ao dinamizar todos os modelos de produção televisiva conhecidos. Na década de 90, ele foi responsável por criar, produzir e dirigir programas de grande audiência e sucesso na SIC, como o “BiG Show SIC”, “Muita Lôco”, “Roda dos Milhões” e o infantil “Buéréré”. 
 
Além do sucesso em audiência, Ediberto também foi responsável pelo lançamento de artistas como João Baião, Ana Malhoa, Emanuel e José Figueiras. 
 
Entre as memórias, fizemos um mix sobre a atualidade e realidade de um Portugal diferente daquela época. Ediberto aproveitou e sugeriu cautela para quem tenciona vir ao país em busca de uma vida melhor. 
 
Numa conversa de quase duas horas - tive o privilégio dessa partilha de experiências de Ediberto, com seu estilo singular; polêmico, humorado e dinâmico. Iniciamos nos jardins dos estúdios da Santa Claus, passando pela copa - com um delicioso café, e concluímos na varanda preferida de Ediberto. Aqui segue o resumo com pouco mais de quinze minutos, de uma retrospectiva cheia de boas lembranças. 
 
Se eu fosse você, eu não perdia essa aula de história de um passado recente e que deixa ensinamentos às atuais produções televisivas...Produções essas, criadas por um brasileiro, especialmente, para os portugueses. Assista e entenderás! 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com



DEIXE SEU COMENTÁRIO