ATUALIDADE

FEIRA DO EMPREENDEDORISMO MIGRANTE 2019 CHEGA A LISBOA COM MUITAS NOVIDADES.

30/04/2019 3
A segunda edição da FEM será no próximo fim de semana e vai reunir empresários de diversos segmentos, além de palestras e inventivo a rede de negócios.

A Feira de Empreendedorismo Migrante (FEM) será no Museu de Lisboa, no Palácio Pimenta, nos dias 4 e 5 de maio e tem o objetivo de fortalecer o empreendedorismo migrante na sociedade portuguesa. 

 

Além de negócios, rede de contatos e oportunidades de investimento / financiamento, a FEM visa estimular a cultura do empreendedorismo entre os imigrantes que vivem em Portugal, como forma de apoio financeiro, desenvolvimento socioeconómico e inclusão na sociedade.

 

A Feira terá um espaço para exposição de diferentes tipos de serviço, empresas, microempreendedores individuais e potenciais empreendedores. Em outro espaço terá palestras e seminários sobre temas de empreendedorismo, orientação, consultoria e soluções para gestão de negócios, espaço de networking, informação para acesso ao crédito, espaço tecnológico, espaço gastronômico, momentos culturais e espaço infantil.

 

Para Nilzete Pacheco, presidente da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania - e principal incentivadora da Ferira, a ocasião é uma  oportunidade para apresentar o trabalho de novos cidadãos, fazer negócios, promover e conhecer as ferramentas disponíveis para o criação de emprego independente e novas empresas, trocar experiências e expandir o trabalho em rede. “Acreditamos que os visitantes e expositores terão oportunidade para estabelecer relações com potenciais clientes, empresas, fornecedores, novas possibilidades de investimento externo, além da expansão dos negócios”, afirma a presidente da ALCC.

 

O Jornal Vidas Lá Fora, além de ser um  dos apoiadores da FEM 2019 e transmitir todos detalhes nas suas redes sociais, contará com um stand para receber os leitores. Visite-nos! 

Conheça a agenda completa, os palestrantes, apresentadores e moderadores acessando o site: https://www.fempt.com/#Program

 

Quando?

Sábado, dia 4: das 10h às 22h

Domingo, dia 5: das 10h às 20h

Onde?

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta Campo Grande, 245

1700-091 Lisboa

Como chegar?

Metro: Campo Grande

Autocarro: 701, 717, 735, 736, 738, 747, 750, 755, 767, 778, 783, 796, 798

Parque: Campo Grande

Direções Google Maps



25/04/2019 3

A Academia Europeia da Alta Gestão e Editora Leader lançam, em Lisboa, o volume V do livro Segredos do Sucesso - Histórias de Executivos da Alta Gestão.


SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, investe em outros setores, é editora do Jornal Vidas Lá Fora, mantem um público ativo com 14mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com um seleto número de 1500 associadas.


​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.


6 COMENTÁRIOS

  • Carolina Ferreira

    01/05/2019

    Parabéns pela iniciativa. No domingo vou prestigiar a Feira.

  • Humberto Torres

    01/05/2019

    Era uma iniciativa desta que falta aqui em França. Vou divulgar aos amigos de Lisboa. Sucesso a todos.

  • Bárbara Correia

    01/05/2019

    No sábado vou visitar. Qual o número stand do Jornal?

  • Soraya Venâncio

    01/05/2019

    Que ideia fantástica. Por isto acompanho este Jornal, fico sabendo de eventos importantes para a nossa comunidade. Vou de Aveiro ver vocês. Sucesso!

  • Amélia Gonçalves

    01/05/2019

    Essa eu não perco!!!!

  • Teresa Silva

    01/05/2019

    Bela iniciativa. Vou visitar o stand do Jornal. Gostei muito de saber deste evento.


DEIXE SEU COMENTÁRIO