COMUNIDADE

FEIRA DO EMPREENDEDORISMO MIGRANTE PROMETE A TERCEIRA EDIÇÃO AINDA MAIS FORTALECIDA.

 Feira do Empreendedorismo Migrante promete a terceira edição ainda mais fortalecida.

COMUNIDADE

07/05/2019 1
O Jornal Vidas Lá Fora contou com um Stand exclusivo para entrevistas, onde tivemos a satisfação de receber e conversar com os leitores e visitantes.

Nos dias 4 e 5 de maio estivemos na segunda edição da Feira do Empreendedorimo Migrante - FEM, uma iniciativa da ALCC - Associação Lusofonia Cultura e Cidadania, presidida por Nilzete Pacheco.

 

O objetivo da Feira é reunir expositores estrangeiros para, além de divulgarem seus produtos e serviços - também fazerem networking e gerar negócios e inclusão.

 

 

Falanos com visitantes, expositores e autoridades da Câmara de Lisboa, que apoiou o Evento e são unânimes sobre a importância da iniciativa da ALCC. 

Na ocasião, além dos diversos Stands - os visitantes participaram dos dois dias de palestras com temas relacionados ao incentivo do empreendedorismo migrante em Portugal.

 

No coquetel de abertura da Feira, os expositores também tiveram um momento de descontração e a oportunidade de se conhecerem e se conectarem. 

 

O Jornal Vidas Lá Fora contou com um Stand exclusivo para entrevistas, onde tivemos a satisfação de receber e conversar com os leitores e visitantes.

 

Mais fotos e entrevistas nas nossa redes sociais facebook e Instagram. 




SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, investe em outros setores, é editora do Jornal Vidas Lá Fora, mantem um público ativo com 14mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com um seleto número de 1500 associadas.


​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.


4 COMENTÁRIOS

  • Irene Barboza

    11/05/2019

    Eu estive na prometia e na segunda edição. Está cada vez melhor , parabéns a todos que colaboraram. A parte da gastronomia estava ótima!

  • Valter Lima

    11/05/2019

    Na próxima não vou perder. Imigrei há seis meses para também empreender. Quero me conectar com os imigrantes que aqui estão. Só não fui porque estava fora do país. Parabéns pela iniciativa e organização desta Feira.

  • Rosa Maria Nascimento

    11/05/2019

    Excelente iniciativa. É uma pena que na época que tentei empreender não havia uma associação de apoio ao imigrante. Faria muita diferença, não tenho dúvida disso. Sucesso a todos.

  • Vera Lucia Gonçalves

    11/05/2019

    Na próxima lá estarei! Sucesso!!!


DEIXE SEU COMENTÁRIO