EDUCAÇÃO/CULTURA

MARCOS CARUSO E VERA HOLTZ ESTREIAM “INTIMIDADE INDECENTE”, NO TEATRO TIVOLI, EM LISBOA.

26/09/2019 0
Mariano e Roberta separam-se aos 50 anos e o espectador acompanha os seus reencontros ao longo dos anos seguintes, década a década, até à casa dos 80.
Fui convidada pelo Teatro Tivoli BBVA, para estar, no dia 25/9, no Ensaio de Imprensa da Peça “Intimidade Indecente”, com Vera Holtz e Marcos Caruso.
 
Trata-se de uma história de amor na maturidade.
Mariano e Roberta separam-se aos 50 anos e o espectador acompanha os seus reencontros ao longo dos anos seguintes, década a década, até à casa dos 80.
Paixão, sexo, traição, amor, preconceito são alguns dos ingredientes desta história que promete emocionar a plateia e conquistar o público luso-brasileiro, em Portugal.*
 
Na ocasião, tive a oportunidade de mostrar uma foto de uma entrevista que realizei com Marcos Caruso, em 1996, quando a peça “Trair e Coçar é Só Começar”, completou dez anos em cartaz. Encenada há 33 anos, 
acumula mais de 6 milhões de espectadores, mais de 9 mil apresentações e 4 menções no Guiness Book. Já no início de carreira, o tino para um conteúdo de importância já rondava esta jornalista...🤓
 
Foi um momento de alegria, que remeteu-me ao início de carreira e apesar de já ter, naquela época, vindo estagiar em Lisboa, aos 23 anos - no momento da entrevista, jamais imaginaria que 23 anos depois, uma nova entrevista com Caruso seria num outro continente, na minha nova casa. Desta vez, ambos mais maduros (vintages...😊)*
 
Nos bastidores, Caruso partilhou dessa lembrança com carinho e visível sensibilidade. No final da entrevista ainda soltou um gentil  “Andrea, você é um doce”.
 
Os momentos deliciosos não pararam por aí, após o ensaio quando as luzes do Tivoli se acenderam, ao pé de mim estava o diretor Guilherme Leme, que conheci no Rio de Janeiro, entre amigos em comum, quando ator - também nos anos noventa.
 
Que tarde linda de reencontros...que venham mais.🙏*
Vamos assistir? Sim, a entrevista e a Intimidade Indecente, que está imperdível, no Teatro Tivoli - de 26/9 a 03/11.
 
Ficha Técnica:
Elenco: Vera Holtz e Marcos Caruso
Texto: Leilah Assumpção
Direção: Guilherme Leme Garcia

 




SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com



DEIXE SEU COMENTÁRIO