TURISMO BRASIL/PORTUGAL

PORTUGAL BATE NOVO RECORDE NO TURISMO EM 2018 E QUEM MAIS VISITA VEM DO BRASIL E AMÉRICA DO NORTE.

 Portugal bate novo recorde no turismo em 2018 e quem mais visita vem do Brasil e América do Norte.

TURISMO BRASIL/PORTUGAL

15/02/2019 0
Dados mostram que os europeus vêm menos. Os Ingleses, alemães e franceses cortaram viagens ao país

A instabilidade político-social vivida no Reino Unido foi decisiva para a quebra do número de turistas britânicos de visita a Portugal. Segundo mostra a atividade turística divulgada ontem pelInstituto Nacional de Estatística (INE), a queda de 5,76%, além de não surpreender, não vem sozinha. Em 2018, alemães, holandeses, franceses e italianos também cortaram as suas visitas a terra de Camões. 

No ano passado mais 138 mil norte-americanos visitaram Portugal. Foi um aumento de 20% face ao ano anterior que compensou o travão dos mercados europeus. Os brasileiros continuaram a chegar em força. Foram mais 74 500, um aumento de 8,6%. 

Porém os destinos turísticos concorrentes que ganham força são: Turquia, o Egito e Tunísia.

O abrandamento da atividade turística refletiu-se no crescimento do PIB. A economia portuguesa avançou apenas 2,1% no ano passado.

Fonte: (INEP) e Turismo de Portugal 

 



02/12/2018 0

25.ª edição World Travel Awards: Lisboa é escolhida como a Melhor Cidade de Destino do Mundo.


SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, investe em outros setores, é editora do Jornal Vidas Lá Fora, mantem um público ativo com 14mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com um seleto número de 1500 associadas.


​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.


2 COMENTÁRIOS

  • Maria João Mendes

    15/02/2019

    Ainda bem. Já não podemos passear no nosso país, tudo mais caro e cheio de turistas.

  • Valeria Genuíno

    15/02/2019

    O importante é manter a qualidade das visitas e permanência das diárias. Os europeus por estarem perto, penso que oerboysn menos do que os visitantes de outros continentes.


DEIXE SEU COMENTÁRIO