ATUALIDADE

PRESIDENTE DE PORTUGAL COMENTA IMIGRAÇÃO EM MASSA DE BRASILEIROS

08/05/2019 6
Marcelo Rebelo de Sousa falou também sobre política, popularidade de seu governo, crise e dos incêndios florestais em Portugal.
O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu na segunda feira, 06/5, o jornalista da Globo, Pedro Bial. A entrevista foi um bate-papo, no Palácio de Belém. Bial comentou o aumento da imigração de brasileiros, e o líder político observou que houve um reencontro entre os dois países nos últimos 30 anos.
 
Alguns Trechos da entrevista 
 
Imigração:
“As duas comunidades se descobriram. O Brasil descobriu que Portugal não era só o Manuel, o João, o padeiro, que vinha do século XIX, e Portugal descobriu que o brasileiro não era só aquele que vinha para Portugal por razões de crises econômicas e sociais no Brasil. O intercâmbio passou a ser a todo nível.”
“Era um encontro entre povos irmãos. Todo brasileiro é irmão do português. Todo português é irmão do brasileiro. Não era dizer que tínhamos que pensar o mesmo. É a empatia que sempre há entre um brasileiro e um português.”
 
Tragédia:

Apesar da prosperidade do país, Marcelo Rebelo de Sousa lembrou um momento difícil durante a presidência: os incêndios florestais de 2017. Segundo o político, a tragédia foi a pior situação que passou na vida. 

“A morte de mais de 100 portugueses, uma parte em junho e outra em outubro. Foi um verão e um começo de outono verdadeiramente dramáticos”.

Popularidade:
 
“Há um evento, um drama, uma tragédia, eu estou lá. Isso às vezes é pouco incômodo para outros protagonistas políticos.”
 
Reeleição:
 
“Só decido daqui a um ano e três meses. O que eu digo é que os fatores que vou considerar são saúde. O estilo que eu tenho, que é todo dia estar em toda parte, fisicamente, é um desgaste brutal.”
 
 
Fonte: Globo 


07/07/2019 2

A atriz brasileira Fabiana Avelar estreia comercial de Iogurte na televisão portuguesa


SOBRE

Redação
Redação

Redação Jornal Vidas Lá Fora



DEIXE SEU COMENTÁRIO