EDUCAÇÃO/CULTURA

RUI NETO INAUGURA AMANHÃ EXPOSIÇÃO, EM COIMBRA.

 Rui Neto inaugura amanhã exposição, em Coimbra.

EDUCAÇÃO/CULTURA

24/05/2019 6
O Círculo de Artes Plásticas de Coimbra (CAPC) inaugura no dia 25 de maio, às 18 horas, com entrada livre.

Rui Neto nasceu na Figueira da Foz, em 1977. Licenciado em Arquitetura, mestre em Desenho pela Faculdade de Belas Artes do Porto é, atualmente, doutorando na

Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, onde é investigador no Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo, no grupo Arquitectura: Teoria, Projecto, História (ATPH-FAUP). 

Desde 2009, tem participado em várias exposições.

Em Linha de chão encontra-se um conjunto de projetos efetuados por Rui Neto nos últimos anos, que exploram a ferramenta do desenho como meio de interpretação e representação do espaço e que têm como linhas de orientação da sua produção as noções de limite e poder.  

Delfim Sardo, curador da exposição, refere a exímia qualidade gráfica da obra do artista e o «intenso trabalho em desenho que assume quase uma forma diarística, embora específica e quase exclusivamente centrada na fisicalidade do espaço que percorre». 

 

A exposição de Rui Neto estará patente no Círculo Sede, na Rua Castro Matoso, n.º 18, até 27 de julho, de terça-feira a sábado, das 14h00 às 18h00. 

 

 




SOBRE

Redação
Redação

Redação Jornal Vidas Lá Fora



DEIXE SEU COMENTÁRIO