EDUCAÇÃO/CULTURA

SUCESSO NA 2.ª MOSTRA DE CINEMA DO BRASIL EM LISBOA

30/06/2019 0
“A nossa cultura tem uma certa sede por ver, ouvir, sentir e escutar o que o Brasil faz - seja na música, nas artes plásticas, no teatro, no cinema e na televisão, afirmou o Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Figueiredo.

A 2.ª Mostra de Cinema do Brasil em Lisboa teve início no dia 25 com coquetel de abertura e a exibição do filme “O beijo no Asfalto”, com o ator Lázaro Ramos. 

 

Na ocasião, conversei com o Embaixador do Brasil em Portugal, Luiz Figueiredo, sobre a iniciativa e promoção da cultura do Brasil. “A nossa cultura tem uma certa sede por ver, ouvir, sentir e escutar tudo o que o Brasil faz; seja na música, nas artes plásticas, no teatro, no cinema e na televisão. Portanto, há um trabalho para tornar isso cada vez mais possível, para que o artista brasileiro encontre cada vez mais o mercado fértil em Portugal”, afirmou o Embaixador Luís Figueiredo. *

 

Na quinta-feira, 27, a diretora Lúcia Veríssimo marcou presença, com uma descontraída conversa com a plateia após o filme “Eu, meu pai e os Cariocas”. Sab, Sábad, 29, foi a vez da atriz Marjorie Estiano estar no cinema São Jorge,  na sessão “As boas Maneiras”. 

 

Hoje é o último dia da Mostra e o filme “O beijo no Asfalto” será, novamente, 

exibido - entre outras seleções imperdíveis. 

 

#agendavivacomunicacao #brasilemportugal #cultura #brasileirosemportugal #brasileirosemlisboa #cinemasaojorge




SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com


3 COMENTÁRIOS

  • Vera Lacerda

    30/06/2019

    Eu amei ir a três sessões, nos dias 26 e 27. Filmes ótimos, é uma oportunidade de pagar pouco e estar perto do nosso Brasil, aqui fora. Grata ao Vidas, por partilhar, diariamente, nas redes sociais toda programação dessa Mostra.

  • Milton Crivela

    30/06/2019

    Eu consegui ir ontem assistir Às boas maneiras. Fiquei confuso e curioso para saber que mensagem o filme quis passar. No QA consegui ter algumas interpretações fantásticas. Parabéns aos motivadores desta Mostra aqui em Lisboa.

  • Conceição Benefício

    30/06/2019

    Essa iniciativa foi muito feliz. Estive na primeira edição já gostei , desta vez surpreenderam. Parabéns a todos que fizeram acontecer e a divulgar.


DEIXE SEU COMENTÁRIO