EMPRESAS & NEGÓCIOS

UNIVERSIDADE LUSÓFONA RECEBE PALESTRANTE BRASILEIRO WILSON NASCIMENTO

15/10/2019 0
A organização da palestra “Inteligência Emocional nos Negócios”, foi da Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania - ALCC e Associação dos Empresários Migrantes e Refugiados de Portugal - AEMIREP.

Nessa segunda, estive na Universidade Lusófona, para prestigiar a palestra do Professor Wilson Nascimento, que vive em São Paulo e esteve em Portugal, para participar de eventos de empreendedorismo. No sábado, o professor foi orador no Conexão Brasil EUA e Portugal, no Sana, em Lisboa. 

 

A organização da palestra “Inteligência Emocional nos Negócios”, foi da Associação Lusofonia, Cultura e Cidadania - ALCC e Associação dos Empresários Migrantes e Refugiados de Portugal - AEMIREP, respectivamente representadas pelos presidentes Nilzete Pacheco e Fidélio Guerreiro.

 

Foi um prazer retornar à Lusófona, onde frequentei o mestrado de Comunicação, em 2009... Dessa vez para um agradável almoço, acompanhada de profissionais e amigos que inspiram e elevam. 

 

Hoje 15/10, já com a edição concluída e reportagem publicada no Youtube, soubemos da homenagem que o professor Wilson recebeu na sede da ONU, em Viena, das mãos do Sr. Peter Haider- Universal Peace Federation, com o Titulo de “Embaixador para a Paz”. 

 

Por isso, reeditamos e inserimos essa merecida homenagem.*

 

Integrantes da Mesa no Auditório Armando Guebuza, na Universidade Lusófona:

 

⏩Prof.Dr. Wilson Nascimento 

Palestrante

 

⏩Nilzete Pacheco 

Presidente da Associação Lusofonia Cultura e Cidadania - ALCC

 

⏩Prof.Dr. Carlos Diogo Moreira

Univetsidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias 

 

⏩Manuel de Almeida Damásio 

Presidente do Grupo Lusófona  

 

⏩Dr. Pedro Calado

Alto Comissariado Para Migrações L.P.

 

⏩Eng. Fidélio Guerreiro

Presidente da AEMIREP



08/11/2019 0

Web Summit: o mais importante sobre tecnologia do mundo foi sucesso em números, em Lisboa.


SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com



DEIXE SEU COMENTÁRIO