EMPRESAS & NEGÓCIOS

WEB SUMMIT: O MAIS IMPORTANTE SOBRE TECNOLOGIA DO MUNDO FOI SUCESSO EM NÚMEROS, EM LISBOA.

08/11/2019 0
Foi com um discurso otimista que o Presidente da República fechou a Web Summit. Marcelo foi enfático: “Não podemos deixar ninguém para trás”.

O Web Summit decorreu entre os dias 4 a 7 de novembro. Fiz uma pausa nas atividades e consegui ver e registrar momentos importantes, inclusive o encerramento. 

 

O primeiro dia contou com uma sessão virada para a forma como tratamos a água, e pouca importância que damos ao tema, sendo que já existem  muitas pessoas no planeta sem água potável. Esta é uma das preocupações do ator Jaden Smith que falou do seu projeto “Just Water”, e de como a tecnologia pode ser importante para tornar o consumo de água no planeta “sustentável desde a primeira gota”. Startups brasileiras marcaram presença em busca de investidores e novos clientes. 

 

O que chamou a atenção, no último dia no painel central, foi a declaração do analista que denunciou práticas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos EUA. Ao vivo de Moscovo, o alerta foi relativamente ao tratamento de dados, e ao seu uso para os mais variados fins: “Não são os dados que estão a ser explorados, são as pessoas que estão a ser manipuladas”, garantiu Snowden.

 

Foi com um discurso otimista que o Presidente da República fechou a Web Summit. Marcelo foi enfático: “Nao podemos deixar ninguém para trás”. O evento colocou Portugal no centro da revolução digital e recorda, ainda o presidente, que continuará em Lisboa até 2028.

 

Números: 

70.469 participantes de 163 países com um grande número de visitantes vindos do Reino Unido, Alemanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros. Quase metade (46,3%) são mulheres, um novo recorde.



20/11/2019 2

Formação de Nany Mota em Lisboa atraiu dezenas de alunas de várias cidades europeias.


SOBRE

Andrea Duarte
Andrea Duarte

Jornalista há 20 anos, no início da carreira foi repórter noticiarista no SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), em seguida trabalhou na Assessoria de Imprensa na Assembleia Legislativa do Estado de SP  e na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Acumulou funções como editora/apresentadora e correspondente internacional.
Luso-brasileira (paulistana), vive em Lisboa há dez anos. Desenvolve projetos na área de Comunicação, produz reportagens, é editora do Jornal Vidas Lá Fora (impresso e digital), mantem um público ativo com 17 mil seguidores no Instagram @eu_andreaduarte, onde partilha momentos, lugares e os principais acontecimentos luso-brasileiros. Em 2017 fundou a AMEE - Associação das Mulheres Empreendedoras no Exterior com 600 participantes. São vinte anos a serviço da informação e conectando pessoas. 



​* Bacharel em Comunicação Social (FIAM), Pós-Graduada em Administração e Marketing pela (FMU) e Mestre em Ciência da Comunicação pela Universidade Lusófona, em Lisboa.

@eu_andreaduarte

dreaduarte@gmail.com



DEIXE SEU COMENTÁRIO